sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As Relíquias dos Deuses - Capítulo 21 - 600º andar

"But these are the moments that I'm gonna remember the most" (The Climb - Miley Cyrus)

Demi e Joe desfizeram seu campo de proteção, olhando assustados para o corpo do drakon. O modo mais fácil de matá-lo seria atravessando sua garganta ou seu peito, mas como? A criatura era extremamente alta e rápida. Teriam que paralisá-lo sem serem paralisados. 
Demi: PROTEJAM AS RELÍQUIAS, SÃO ELAS QUE ELE QUER. - A corvinal avisou. - NÃO OLHEM NOS OLHOS DA CRIATURA EM NENHUM MOMENTO SEQUER.
Joe: TEMOS QUE ACERTÁ-LO NO PESCOÇO! - O drakon não gostou muito do aviso. Jogou uma rajada de fogo que criou um semicírculo incendiado, mandando a Taylor, que estava próxima demais do monstro, para trás com uma bela queimadura em sua coxa. Os filhos de Poseidon, junto ao Kevin, começaram a tentar apagar o fogo. Selena e o Taylor tentavam manter as relíquias em segurança, guardá-las em suas mochilas, protegê-las. Demi e Joe criaram cordas que se enrolaram no abdômen do drakon. O monstro virou-se, golpeando-os com seu rabo, mandando-os violentamente para o chão. O drakon levantou voo, raspando suas garras nos rostos de Miley, Logan e da Taylor. Ele cuspiu e, felizmente, seu veneno errou o alvo - Selena e o Taylor -, caindo no chão. Seu rabo cortava caminho pelo ar, machucando semideuses e bruxos, enquanto o filho de Hefesto e a corvinal tentavam se desviar. Uma das garras agarrou ambos os amigos e levantou-os. Danielle jogou sua lança, na esperança de que a sorte estivesse ao seu favor. E ela estava.
A lança acertou a garganta do drakon, fazendo-o começar a virar poeira enquanto o monstro urrava. Selena e Taylor caíram no chão, mal conseguindo enxergar ou manterem-se de pé. Havia sangue por toda a clareira, mas o fogo havia sido apagado.
Joe: Então, é isso? - O grifinório começou. - Acabou? - A Taylor e o Kevin ficaram de pé. A filha de Apolo já havia cuidado do ferimento em sua coxa, mesmo não sabendo como conseguira no meio de toda aquela confusão, e Kevin também. Começaram a cuidar dos ferimentos dos campistas e bruxos que, graças ao talento com medicina de ambos, curavam-se rapidamente. Recebiam goles de néctar e pedaços de ambrósia, recuperando-se lentamente.
Kevin: Parece que sim, ou, pelo menos, já foi-se a parte em que quase morreríamos.
Logan: Agora, é só ir para o Olimpo e esperar que os deuses sejam doces o suficiente para entregarem o elmo das trevas para Hades por nós.
Selena: E como vamos ao Olimpo?
Logan: Entramos no Empire State Building, pedimos que o recepcionista nos leve ao 600º andar e agimos como se todos os dias entrássemos na morada dos deuses.
Nick: O Olimpo é no Empire State Building? - Miley riu, cansada.
Miley: Assim como os deuses mudaram da Grécia para a Roma, eles continuam mudando para onde a chama do Olimpo brilha mais. E assim, o lugar onde fica o Olimpo também muda, tudo muda.
Nick: Ah, sim... por que não pensei nisso antes? Era tudo tão óbvio. - Todos riram, talvez por estarem tão exausto física e emocionalmente que tudo parecesse mais engraçado ou absurdo.
Danielle: Agora, vamos? Vamos acabar com isso logo. - Todos assentiram e se levantaram. As relíquias estavam guardadas na mochila do Taylor dessa vez.
Selena: Aparataremos? - Ela perguntou.
Logan: Não, dessa vez vocês que irão conhecer um pouquinho mais de casa. - Selena já ia questionar novamente, quando Logan e Miley assobiaram alta e claramente. Alguns minutos se passaram, antes que um belo cavalo marrom de crina azul aparecesse correndo pelas árvores e mais três cavalos, mais exatamente cavalos alados, aparecessem voando pelos ares. Um era inteiramente preto, outro, branco, e ainda havia mais um, bege.
Miley sorriu docemente para o cavalo de crina azul, acariciando seu focinho.
Kevin: Quem são esses? - O lufano perguntou quando os cavalos alados, mais conhecidos como pégasos, pousaram.
Logan: Esses são Blackjack. - Ele apontou para o pégaso preto que, em sua mente, disse "E aí, chefe?". - Guido. - O pégaso branco. - E Porkpie. - O pégaso bege.
Miley: E esse é Arion, meu cavalo. - Miley explicou.
Nick: Arion, tipo...
Miley: Sim, o cavalo mais veloz do mundo.
Logan: E o mais irritado e boca-suja também. - Arion encarou Logan e soltou um relincho que até os que não eram filhos de Poseidon podiam entender como um xingamento.
Danielle: E eles vão nos levar em segurança para New York. - A filha de Atena comentou, acariciando o focinho de Guido. - Quem vai com quem?
Taylor[S]: Vejamos... Você, Dani, e Kevin em Guido; Miley e Nick em Arion; Eu, o Taylor e mais alguém em Porkpie; e Selena, Logan e mais alguém em Blackjack, sim? - Todos assentiram. Joe optou por ir com os Taylors, já Demi decidiu ir com Selena e Logan. Todos montaram em seus devidos "cavalos", Arion saiu correndo entre as árvores até alcançar as águas do oceano, onde ele se sentiam melhor, mais forte e mais veloz, enquanto os pégasos levantaram voo.

Depois de alguns minutos, eles estavam "estacionando" em frente ao Empire Statue Building, em Nova York. Deixaram os pégasos e Arion parados obedientemente em frente ao prédio e entraram.
O recepcionista lia um livro com a capa preta e um detalhe em dourado desenhado - mais exatamente um tordo segurando uma flecha no interior de uma circunferência. O livro parecia ser bom, pois o homem só levantou a cabeça depois de um bom tempo.
Recepcionista: O que querem?
Logan: 600º andar, por favor. - O recepcionista riu.
Recepcionista: Esse andar não existe, garoto.
Logan: Somos semideuses e bruxos e temos que encontrar os deuses rapidamente. - O recepcionista franziu a testa, observou-os cuidadosamente e depois assentiu.
Recepcionista: Certo, entrem. - O recepcionista abriu a porta do elevador, mandando-os para o andar desejado.
A subida de elevador foi acompanhada de uma música meio irritante saindo das caixas de som do elevador, até eles ouvirem um sonoro "ding" e a porta se abrir.
Ao pisar no Olimpo, eles se sentiram nas nuvens, literalmente. Ninfas, alguns deuses menores, musas e outros olharam-nos, alguns com admiração, outros com surpresa. O grupo seguiu caminho, sem saber exatamente o que fazer, até chegarem em uma extensa sala com 12 grandes tronos. Apenas Zeus, Poseidon, Atena e uma outra deusa - que eles deduziram ser Héstia - que tentava acalmar o senhor dos céus. Semideuses e bruxos fizeram uma reverência, e o Taylor retirou calmamente as relíquias de sua mochila.
Taylor[L]: Err... senhores? - Atena, Héstia e Poseidon sorriram, enquanto Zeus apenas arqueou uma sobrancelha.
Zeus: Sim? - O filho de Hefesto hesitou. - Aproxime-se, garoto, não tenha medo. - Zeus falava em um tom estranhamente calmo, talvez por ver seu querido raio nas mãos do jovem.
Taylor[L]: Hã, bem... - Ele postou as relíquias no altar sob os pés dos deuses. - Aqui estão... o raio-mestre...
Logan: O seu tridente, pai. - Ele falou, mantendo distância.
Taylor[L]: E o elmo das trevas...
Atena: Não deveriam estar entregando o elmo para Hades? - A deusa questionou calmamente.
Miley: Gostaríamos de saber se vocês poderiam, fazendo um grande favor, entregar o elmo para ele. - Dessa vez, Héstia que lhes dirigiu a palavra:
Héstia: Mas é claro, querida. - Ela falou docemente. Os olimpianos a encararam com ar de dúvida. - Temos certeza que podemos dar um jeito, antes que seja tarde demais.
Miley: Agradecemos... e... - O Taylor começou a se afastar, voltando para perto de seus amigos.
Taylor[S]: Bem, isso é tudo. - Os deuses assentiram.
Zeus: Dispensados. - O grupo se virou e saiu andando, mas Poseidon e Atena chamaram seus respectivos filhos, que os olharam.
Posena: Tenho orgulho de você(s).
Danielle/Miley/Logan: Agradecemos. - E seguiram caminho.

Na entrada do Acampamento Meio-Sangue, o choque da despedida os acertou em cheio. Depois de tanto tempo, eles não queriam se separar.
Selena: Nos veremos novamente?
Logan: Quando vocês se formam?
Selena: No fim do próximo semestre.
Danielle: Até lá, nosso treinamento essencial já terá acabado.
Kevin: Mesmo assim, o que faremos?
Miley: Há um local em San Francisco, perto de um acampamento para semideuses romanos, onde alguns semideuses mais velhos moram em segurança. Podemos nos mudar pra lá, certo? - Todos concordaram. Selena e Logan, Miley e Nick e Danielle e Kevin se abraçaram, dando seus últimos beijos por um certo período e sussurrando "Eu te amo".
Demi: Então... até mais. - Demi falou depois de um tempo.
Todos: Até... - Os bruxos começaram a descer Colina Meio-Sangue abaixo, acenando para os semideuses que também acenavam do topo da colina. "Missão cumprida", literalmente. E desaparataram.
E não era o fim. Era só o começo.

Fim

2 comentários: