domingo, 24 de junho de 2012

As Relíquias dos Deuses – Capítulo 13 – O deus duas-caras


"Their words mostly noises, ghosts with just voices" (Set The Fire To The Third Bar - Snow Patrol)

Se você é um turista, Roma é um lugar interessante. Se você é um semideus romano, Roma é como um segundo lar. Mas se você é um semideus grego, Roma é... assustadora e estranha, sim, com certeza assustadora e estranha. É difícil pensar que Roma e Grécia possam ser tão diferentes, mas o duplo aspecto dos deuses e os outros deuses que Roma abriga pode ser algo perigoso, e semideuses gregos e romanos não se dão muito bem. É como misturar magia élfica e egípcia – não tente fazer isso, a não ser em situações de extrema necessidade. Infelizmente, aquela era uma situação de extrema necessidade.
A agitada Roma se estendia além dos pinheiros que ocultavam os dez amigos, e eles já estavam dentro da cidade. Hoje não nevava, porém ainda havia neve sobre as ruas movimentas por pessoas que andavam apressadamente, as palavras em italiano ecoavam pelo local, sendo praticamente impossível distinguir o que cada pessoa falava sob o céu escuro romano.
Taylor[S]: E para onde vamos agora? – Selena pegou sua varinha.
Selena: Para onde nos for revelado. Só vou avisando, tenho a impressão que não vamos sair ilesos desse lugar.
Nick: Selena, e nós lá saímos ilesos de algum lugar até agora? – Nick perguntou ironicamente, colocando uma mão sobre o ombro da amiga.
Selena: Certo... prontos? – Todos assentiram. – Specialis Revelio. – O chão tremeu. Terra começou a cair, abrindo lentamente um grande buraco no solo, formando um túnel sem fim até algum lugar, ou até lugar nenhum.
O buraco sugou-os para dentro.
Todos: AAAAAAH!

Houve um baque surdo quando eles caíram no chão, e levantaram-se cambaleando. O lugar era fracamente iluminado por pedras preciosas que brilhavam encostadas nas paredes de pedra calcária. A terra começava a se fechar sobre eles, e Demi acendeu sua varinha.
Na frente deles, um homem aparentemente normal os encarava. Do pescoço para baixo, parecia um mortal qualquer, usando terno risca-de-giz e gravata, do pescoço para cima, um homem com o cabelo e barba, já grisalhos, feitos ao estilo grego e olhos cinzentos. Sua expressão era séria, e quando ele deu um giro de 90 graus... um outro homem apareceu. Tinha o corpo grudado ao do primeiro homem, porém seu rosto era jovem. Os cabelos castanho-claros estavam cortados ao estilo romano, tinha olhos azuis e barba começando a despontar. Sua expressão era sorridente e, assim como o primeiro homem, encarava-os de soslaio.
Demi: Quem é você... ou quem são vocês? – Demi tentou soar firme, mas sua voz tremeu.
XxX: Somos Jano. – O rosto sorridente respondeu. – O deus das escolhas, dos caminhos, blá-blá-blá e blé-blé-blé.
Taylor[L]: Mas você... ou vocês... só aparece quando há uma escolha a fazer, não?
Jano: Primeiramente, como deus das escolhas, damos a você a escolha de como se referir a nós. Use o plural se quiser, e o singular se quiser. – A cabeça sorridente falou, respondendo a pergunta silenciosa do semideus. – E, sim, aparecemos quando há uma escolha a fazer. Vocês podem seguir em frente pelo túnel... – A cabeça séria começou. – Ou voltar e evitar os perigos. – O outro rosto completou. O túnel, antes pouco visível pela luz fraca que iluminava o local mesmo com a varinha de Demi iluminando-o, agora parecia brilhar na escuridão. Uma escada de cordas descia desde o teto de terra até o chão, e eles sabiam que a escada os guiaria de volta para o local de onde vieram.
Jano: Seria certo seguir em frente. Vocês sabem o que devem fazer. – Comentou o rosto sério. – Mas voltar os livraria de um grande perigo. – Completou o sorridente. – E então? – Ambos os rosto perguntaram.
Não haveria volta, principalmente quando falassem ao deus o caminho que preferiam seguir. Nossas escolhas são um caminho sem volta – mesmo se voltarmos, o local não continuará o mesmo -, e fazer uma escolha parecia repentinamente muito mais difícil do que o normal. Voltar parecia tentador, era o mais fácil a fazer no momento, mas não era o certo. Dumbledore sempre dizia, em momentos difíceis, “Certas vezes, teremos de escolher entre o que é fácil e o que é certo. Escolham o certo, ele é o que realmente recompensar-los-a. São nossas escolhas que mostram o que realmente somos, muito mais que nossos atos.”. E todos chegaram a um acordo silencioso.
Demi: Seguimos em frente.
Jano: Ora, muito bem. E não tentem Feitiços de Revelação aqui, ou o teto pode cair. – O rosto sorridente falou, e com um passo para trás, o deus desapareceu.

Continua...

No próximo capítulo...
" - Alguém teria que dar uma olhada no túnel.
---
   - Lembro-me claramente dele gritando 'Avada Kedavra' (...)
---
   - Olá garotas, estávamos esperando por vocês. "


Notinhas de rodapé...
1 - Para os que dormem na aula de Geografia, Roma é agora uma cidade da Itália, porque antigamente era o centro Ocidental do maior Império que já existiu, é.
2 - Semideuses gregos e romanos não se dão muito bem, por isso, colocar semideuses gregos em Roma pode não ser a melhor das escolhas.
3 - Jano era o deus romano das escolhas, dos caminhos e da indecisão.
4 - "São nossas escolhas que mostram o que realmente somos, muito mais que nossos atos" realmente foi uma frase dita por Albus Dumbledore, o resto eu dei uma acrescentada.
5 - Alguns lugares ou objetos têm proteções que impedem que um feitiço seja executado com sucesso.


Oi oi oi oi pessoas! Considerem-se com sorte, fui boazinha e postei com 6 comentários quando deveria esperar mais 1.
Ah sim, já aviso, o próximo capítulo vai ser gigante e vai ser meio centrado na Selena (desculpa mas eu TIVE que dar uma história emocionante pra Sel, tipo, eu amo ela e tem um monte de hater por aí que deveria calar a boca e etc então decidi me concentrar nela, instinto de rebeldia -qq).
É, é isso aí...


Respondendo aos comentários...
Forever_Young Obrigada! Beijos e postado <3
Maria Luiza Prontinho, novo capítulo no ar lol. Obrigada! <3 Beijos
That´s Just Me POSTADOOOOO!
Leeh Masoq? Eu sou tão boazinha (A) lol. Aprendi com o mestre Riordan -qq. Obrigada! E não foi não lol  apesar de ela ter sacado rapidinho o que estava acontecendo e etc.KKKKK sim, ele é. Postado, beijos! P.S.: kkkkk minha mãe me stalkeia e etc, é. Tipo, ela me pergunta com quem to falando e não consigo mentir :S
Anônimo Postado kkkkkkkkkkkk obrigada, e prontinho! De nada, beijos.
♥ яαƒαєℓα ♥ Obrigada! Claro que divulgo XD BeiJemi, e de nada

Divulgação:
Giving You Up por ♥ яαƒαєℓα ♥


Enfim, isso é tudo lol. Férias finalmente chegando ~embora antes eu tenha duas provas, que merda!~.
Espero que tenham gostado do capítulo! Comentem, ok?
God Bless!!! Kisses!!!

5 comentários:

  1. PRIMEIRA?? AAHH!
    AMEI AMEI AMEI AMEI ESSE CAPITULO!
    POSTA LOGOO!

    ResponderExcluir
  2. EU JÁ TO DE FÉRIAS! MUAHAHAH ou melhor, quase, porque eu vou faltar amanhã e depois mais quinta eu vou ter que ir, mais nem vai ter aula porque a gente vai pra organizar metade da festa junina, a Cadeia do Amor, o Correio Elegante e a barraquinha e Cachorro Quante e Churrasco. É, poisé,e a noite ainda vou ter que ajudar a vender o cachorro quente e o churras! Vida de formando é foda... ¬¬ (ta, eu escrevi o maior texto e NINGUÉM PERGUNTOU, mas ok.
    Véi, eu não gosto desse Jano :( ele foi muito mal com a Annabeth em "A Batalha do Labirinto", e aposto que nesse túnel ai que a galera escolheu vai ter MUUUITA merda! u.u
    Super ansiosa pro próximo capítulo! *___* to muito curiosa, sérioo...
    Hey, quando a senhorita pretende fazer um Especial Niley?? Faz logo, please ^^
    Posteee logo meu amore,
    Beijooooos ♥

    ResponderExcluir
  3. Posta logo e bom cade o Nick e a Miley? kkkkkkkkkkkkkkkkkk' vai ser so uma temporada?? G_G não tenho paciencia pra comentarios grandes então posta logo e eu apoio totalmente a Leeh ai encima, Jano Mal , Jano Mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Posta Logo.

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH divulga? http://jemibrasilfanfics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir