terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

As Relíquias dos Deuses - Capítulo 2 - O aviso de Quíron

"Give me real, don't give me fake" (Politik - Coldplay)

Era apenas mais um dia comum no acampamento, o sol brilhava como sempre. Os semideuses aproveitavam o dia para treinar ou jogar vôlei com os sátiros.  Não muito longe do lago de canoagem, uma loira filha de Apolo e um moreno filho de Hefesto treinavam com o arco-e-flecha.
Taylor[S]: Onde está Quíron? – A loira chamada Taylor perguntou, baixando o arco-e-flecha enquanto passava os olhos azuis pela Casa Grande e depois os fixava no namorado; o moreno também chamado Taylor. Antes que o garoto pudesse falar qualquer coisa, ouviu-se um som de galope e um centauro de semblante preocupado parou na frente do casal. – Ah, olá Quíron.
Taylor[L]: Bom dia, Quíron. – Cumprimentaram-no.
Quíron: Bom dia... – Houve uma pausa. – Preciso falar com vocês, os outros estão esperando na Casa Grande. Vamos? – Ambos os Taylors assentiram e acompanharam o centauro até a Casa.

Ao entrarem, se depararam com alguns meio-sangues já sentadas em uma mesa -  Miley e Logan, os irmãos gêmeos filhos de Poseidon; e Danielle, filha de Atena. Lá também estava Dionísio, mais conhecido como Sr. D..
O casal se sentou um ao lado do outro, enquanto Quíron sentava-se em sua cadeira de rodas e adquiria a aparência de um mortal. Ele se juntou à mesa.
Quíron: Devem estar se perguntando por que os chamei aqui, não? – Todos, exceto o Sr. D., assentiram. – Não sei se notaram, mas o tempo tem mudado aqui no Acampamento. – O centauro apontou para a janela, onde nuvens cinzentas e carregadas se aproximavam, penetrando a barreira que sempre mantinha o bom tempo no Acampamento. - Há alguns dias atrás, me foi dada a nova Grande Profecia. – O semblante de todos os jovens ali presentes mudou de curioso para assustado. – E sei que devem querer ouvi-la. – Todos assentiram. Uma garota ruiva apareceu na escada, era bela, com olhos verdes e o rosto salpicado de leves sardas. Era Rachel Elizabeth Dare, o oráculo do Acampamento.
Rachel: Alguém falou de profecia? – Rachel perguntou retoricamente, sorrindo. Antes que pudesse receber uma reposta, o corpo da ruiva foi envolto por uma névoa verde e seus olhos ganharam uma aparência vaga. Sua boca abriu-se, de onde saiu outra rajada da névoa, sendo recitadas as seguintes palavras:
Mago e seu poder se reuniram
Magia poderosa que os deuses não viram
Dois mundos deverão se unir
Para as trevas destruir

Para o caminho certo os da linhagem seguirão
Reunirão céu, mar e chão
Deverão acabar com a essência presa
E a chama deverá ser novamente acesa

A névoa verde se dispersou e Rachel retomou sua aparência normal. Os campistas se olharam assustados, cada um imaginando o significado por trás da Profecia e se perguntando se “mago” teria ligação com Circe e Hécate.
Danielle: Quíron, o que... – A morena foi interrompida antes de completar sua indagação.
Quíron: Tudo que sabemos sobre a profecia é uma longa história. – Todos o olharam com interesse, o incentivando a contar tal história. Quíron entendeu o recado. – Há muito, houve um mago...
Miley: Com isso você quer dizer mago como Circe e Hécate, e mesmo os filhos de Hécate aqui do Acampamento, ou mago como o Merlim das histórias dos mortais?
Quíron: Como Merlim... e, caso queiram saber, ele é real. – Os semideuses os olharam curiosos. – Vão entender, acalmem-se. Voltando; há muito, houve um mago poderoso. Um bruxo das trevas mais poderoso que qualquer outro. Ele viveu durante a Era de Ouro e, quando os deuses finalmente triunfaram, ele roubou três itens deles: o elmo das trevas, o tridente e o raio-mestre. – Um trovão ribombou ao longe. – Nesses objetos, ele colocou sua essência. Não poderia morrer enquanto sua essência não fosse retirada desses objetos, na época conhecidos como as “relíquias dos deuses”. Quando os deuses finalmente recuperaram esses objetos, mesmo sem conhecimento de tal acontecimento, ele passou a sobreviver de sangue de unicórnio para se manter em seu corpo. Como devem ter conhecimento, o sangue de unicórnio dá a imortalidade àquele que o toma, porém o amaldiçoa também. Infelizmente, agora tal mago recuperou as relíquias e as escondeu de forma que pudesse retomar seu poder. Creio que vocês terão que se reunir aos bruxos para sair em busca delas e devolverem aos deuses antes do solstício de inverno.
 Logan: Mas, Quíron... por que temos de ser nós a fazer isso? – O filho de Poseidon perguntou.
Quíron: Cada um de vocês descende de magos e meio-sangues poderosos. Reunir seus poderes seria a única forma de alcançar nossos objetivos. – O velho centauro pegou algo em sua cadeira e colocou sobre a mesa. Era uma pena de fênix, uma pena vermelha com uma linha dela reluzindo em dourado. – Dumbledore, o diretor de Hogwarts, me enviou isso hoje. Seus alunos concordaram.
Taylor[S]: Hog- o que? – A filha de Apolo questionou por todos os presentes na sala, exceto, talvez, Dionísio.
Quíron: A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Uma escola secreta para bruxos situada na Grã-Bretanha. É lá para onde deverão seguir e se infiltrar, Dumbledore deu permissão e os receberá de braços abertos. Aceitam a missão? – Os semideuses se olharam, atordoados, chegando em um acordo silencioso.
Taylor[S]: Aceitamos.
Quíron: Já os desejo boa sorte. Estão dispensados. - Todos se levantaram para prosseguirem suas atividades diárias [no caso de Dionísio, um emocionante jogo de pínochle], exceto Quíron. O centauro segurou a delicada pena que tinha em sua frente, observando-a.
A pena de fênix virou flama e desapareceu com um estalido.

Continua...

No próximo capítulo...
" A semana passou mais rápido do que qualquer um poderia desejar
--
- Presente do papai... da última vez que fomos em excursão para o Olimpo...
--
- E quais são essas casas, Hagrid?"

Notas de rodapé...
1 - Quíron, para os alheios à mitologia grega, era um centauro [animal - de acordo com a classificação da tia Jô no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, já que os centauros negaram a condição de "ser" - metade cavalo e metade homem] que, diferente dos outros, era dócil, bom e sábio. Ele treinou heróis como Hércules e, nos dias de hoje, cuida do Acampamento Meio-Sangue - o acampamento para semideuses nos EUA.
2 - Dionísio é o deus do vinho e das festas que, castigado por Zeus, terá que ficar durante um milênio ajudando Quíron no Acampamento Meio-Sangue sem tomar vinho - no máximo, fazer crescer uvas. No Acampamento, é chamado de Sr. D. e é apático com os semideuses, errando os nomes deles toda hora e deixando bem claro que ele não queria estar ali.
3 - O oráculo... por onde começar? O oráculo mais famoso de todos na Grécia Antiga era o Oráculo de Delfos. O oráculo é sempre uma garota virgem, ou seja, se você é o oráculo, nada de namoros e "coisinhas a mais". O oráculo tem a capacidade de ver o futuro, falando através de Profecias mandadas por Apolo, o deus das Profecias [e da beleza, da música, da medicina, do sol... enfim, o deus de muita coisa]. O atual  oráculo do Acampamento Meio-Sangue é Rachel Elizabeth Dare.
4 - A Era de Ouro foi a época em que os Titãs dominavam a Terra, que acabou quando o Titã Prometeu deu aos homens o segredo do fogo. [Obs.: Wikipédia deu uma forcinha nas informações].

É, por enquanto não há muito que explicar, só o que quem não leu os livros pode não saber. Me desculpem por não ter postado antes, mas anteontem eu estava em SP no show da linda-diwa-maravilhosa Selena Gomez *o* e ontem fiquei descansado e depois fui numa Casa de Oração.
E... minhas provas começam dia 13! Desde já, peço desculpas se eu demorar a postar, e agradeço a todos os comentários. Como disse no post abaixo, eu tenho uma nova fic na mente, mas preciso saber se vocês gostam [deem uma olhada no post anterior a esse].
Agora...

Respondendo os comentários:
MilenaSantooos&#39; Awwn obrigada fofa! Postado!! Beijos <3
Ana Beatriz Obrigada!!! Postado! E obviamente vai ser Niley u.u Kisses&Goodbye
J. Gomez Awwn obrigada!! Postado!! Pois é... aulas, tudo de novo... tipo "férias, já pode voltar, meu amor". Postado! E claro que vai ser Lolena! *-*
Leeh Olá :) Não há de quê... E aqui está a continuação, não me mate! E obrigada... um dia você saberá o nome -até por que eu ainda tenho que tomar a decisão final-. Os casais são: Jemi [Joe+Demi], Niley [Nick+Miley], Lolena [Logan+Selena], Taylors [Taylor Lautner+Taylor Swift] e Kenielle [Kevin+Danielle]. Beijos e postado.
MiMy Gomez Lovato TU TÁ VIVA \O/ Ah... e concordo, Percyana e Potterhead forever *-*
Mandy Awwn obrigada!! ~o momento em que uma de suas  'ídolas de fic' lê sua fic *o*~ Postado e obrigada pelos selinhos!
Love Demi Obrigada pelo selinho!
Rosa ou Violet Obrigada!!! E postado! Já divulguei no post abaixo, quer que eu divulgue novamente? Xoxo
Lary ~Sinta-se bem-vinda!~Postado! Beijos.
Believe in your dreams ♥ Awwn obrigada!!!Postado kk, muita coisa vai acontecer, pode acreditar, e acho que você já sabe os casais. Obrigada novamente, e beijos.
Mackenzie Entendo, esse blogger anda muito troll... E muito obrigadaa!!!! Céus, nem sei como agradecer! O nome? Você saberá. Mas não ache mais seguro pronunciar o dele que pronunciar o de Voldemort era. Obrigada e postado! Xoxo!

O começo da fic vai ser mais leve, ok? Depois começam as aventuras! Enfim, espero que gostem! Comentem por favor!

God Bless!!! Kisses!!!

11 comentários:

  1. Primeira ~~samba~~ perfeitaaa acho que esse bruxo ai é pior que o tio Vold G.G ta perfeito poste quando puder =D

    ResponderExcluir
  2. EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA amei os casais *--*
    Ameeeeei o capítulo bebe!
    Posta assim que puder!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AAAH QUE PERFEITO DIVA !
    Eu adorei o capítulo !
    Poste assim que puder ok ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AMEII!!!
    Poste quando puder.
    Beijo... *-*

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKK JA VOLTEI,MAS ISSO NÃO IMPORTA
    ELES SÃO REALMENTE OTIMOS.
    O CAPITULO A HISTORIA TUDO TA PERFEITOOOOOOOOOOOOOO ISSO É NORMAL ACONTECE COM VC.
    POSTA LOGO MENINA

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah ta perfeitooooo
    Sim eu acho que já sei hohohohoho
    Eu já disse que o Logan é lindo?
    ELE É LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDOOOOO, aaaaaaaaaaaaah muito perfeito! uhauhau sou apaixonada por ele uahuahu gato!
    Esta tudo muitoooo perfeitooo, estou A.M.A.N.D.O!!!!
    Postaaa logo vaaaaii!
    Beijããão!

    ResponderExcluir
  7. O coméço pode até ser leve mas deixa agente com gostinho de quero mais do mesmo jeito! Agradeça a mim postando sempre *-* kkk O medo de um nome só aumenta o medo da própria coisa!
    Ah e sobre a nova fic, parece ser incrivel como as outras *-* Posta ela sim!
    Posta logo, xoxo

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo amei , posta logo
    estou muito curiosa com essa Fic
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Uau, amei muito, blog muito divo! ganhou uma leitora *-*

    ResponderExcluir
  10. Okay, para tudo. Eu preciso urgentemente ler Percy e Harry. Eu tenho [meu irmão tem] todos os livros do Harry e do Percy, mas eu fico lendo Crepúsculo e outros livro e não dá certo. [Amanda, ninguém quer saber]
    Está perfeito, né. Como sempre u.ú
    Poste quando puder
    Smack da Mandy ;**

    ResponderExcluir
  11. nossa amore super que me identifiquei com sua fic
    curto prcy jackson
    sou maluca
    por harry potter
    sua fic e maravilhosaaa
    uu to seguindo jpaa
    amore dá uma olhadinha na minha fic
    www.littlelavignerheart.blogspot.com
    se gostar seguii
    bejiim
    posta logo amore

    ResponderExcluir